Nicho de bikeshops tem atraído a atenção do franchising na pandemia
Nicho de bikeshops tem atraído a atenção do franchising na pandemia
Escrito por: Victória Pinese
Data: Agosto 31, 2021
Categoria: Franchising
Não é de hoje que o ciclismo conquista os brasileiros, sendo um dos esportes que mais crescem no país. Além de trazer benefícios a saúde e ajudar o meio ambiente, por ser um meio de transporte sustentável, a prática também contribui para a diminuição de trânsito nas grandes cidades.
Durante a pandemia do coronavírus, a bicicleta tem se mostrado uma ótima opção como meio de locomoção e esporte para quem deseja se exercitar e se locomover de forma segura, sem aglomerações. O esporte, foi recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o mais seguro para se praticar ao ar livre durante o período de isolamento social.
Segundo levantamento realizado pela Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), houve um aumento de 50% no número de vendas desse setor, entre maio e junho de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior. A pesquisa também mostra que, o mês de julho, apresentou um aumento de 118% em relação a 2019. Além disso, as vendas aumentaram 93% em setembro do mesmo ano, confirmando o crescimento do mercado de bicicletas no Brasil.
O segmento de bikeshops atrai também o setor público que, devido ao aumento de pessoas que fazem o uso das bikes, apresentam a necessidade de vias próprias para o ciclismo. Dessa forma, as cidades que possuem ciclovias e um bom suporte aos ciclistas, recebem destaque, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores.
A Conserta Bike, trabalha com a manutenção e venda de bicicletas novas e usadas, além de acessórios para todos os modelos, possuindo 10 anos de experiência e mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil.
Com o suporte e consultoria da Zero Zero Onze Franchising, localizada em Campinas - SP, pretendem expandir ainda mais a franquia, ampliando o mercado de bikeshops, levando a praticidade e qualidade da loja para clientes de diversas regiões do país.
Tendo em vista que, de acordo com dados da Secretaria Especial do Esporte, mais de 61,3 milhões de brasileiros praticam algum esporte, o nicho esportivo tem se mostrado um forte atrativo para os investidores de franquias. Além do mais, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) afirmou que o setor de saúde, beleza e bem-estar, no qual se enquadram as bikeshops, é o segundo maior segmento do franchising brasileiro, o que mostra ser um investimento assertivo.